Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
12
12 FEV 2021
Prefeitura publica decreto que dispõe sobre medidas do enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus
Medidas de proteção social começam a valer a partir dessa sexta-feira (12), e seguem até 21 de fevereiro

A Prefeitura de Itaúna publicou nessa sexta-feira (12), o Decreto 7.369 que dispõe sobre medidas de proteção social para o enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19) durante o período de 12 a 21 de fevereiro de 2021 (Carnaval).


A medida publicada na edição 1.808 do Jornal Oficial do Município, considera as orientações encaminhadas aos municípios mineiros, homologadas na reunião de 3 de fevereiro pelo Comitê extraordinário – Covid-19 do Governo de Minas Gerais, responsável por monitorar a situação da doença no Estado.


Ficam proibidas, no período de 12 a 21 de fevereiro de 2021, a utilização de praças e outros locais públicos para a prática de atividades carnavalescas, coletivas ou individuais, que gerem aglomeração de pessoas. Os estabelecimentos que cooperarem para o descumprimento, terão seu alvará de localização e funcionamento suspensos.


Veículos ou instrumentos sonoros, mecânicos ou eletrônicos, que forem utilizados para a prática descrita acima, serão apreendidos. O descumprimento acarretará a responsabilização administrativa, civil e penal, nos termos da legislação aplicável.


Enquanto perdurar a situação de emergência em saúde pública, o fiscal municipal fica autorizado a recolher o alvará de localização e funcionamento dos estabelecimentos comerciais que descumprirem tal medida.

Seta
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia