19 ABR 2021
Ponte do Distrito Industrial foi entregue a população no sábado, 17
Interligação recebeu o nome de “Jandir Alves Milagre” e trará melhores condições de tráfego para moradores, sitiantes e empresas instaladas na região

A Prefeitura de Itaúna, por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Serviços e de Regulação Urbana, iniciou, em meados de agosto do ano passado, a duplicação da ponte localizada na Vila Santa Maria (região popularmente conhecida como Distrito Industrial). As obras foram finalizadas no último mês e entregues oficialmente à comunidade nesse sábado, 17 de abril, em solenidade oficial transmitida pelas redes sociais.

A empresa vencedora da licitação e que realizou a obra foi a PMC Serviços Eireli, de Matozinhos, cidade pertencente à região metropolitana de Belo Horizonte. Por parte do Estado seria repassado o valor de R$ 261.068,11, a Prefeitura entraria com uma contrapartida no valor de R$ 86.605,50, totalizando R$ 347.673,61, montante este que acabou reduzido com a conclusão do processo licitatório. Importante ressaltar que as vigas para aplicação na ponte foram doadas pela SETOP - MG (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais).

Duplicar esta interligação se tornou de extrema importância para melhoria do tráfego no local, acesso de caminhões e veículos de grande porte, fluidez do trânsito e propiciar a instalação de novas indústrias no Distrito Industrial, o que aumentará a geração de emprego e renda, beneficiando também o acesso às comunidades de Pedras, Brejo Alegre e ao Condomínio Granja Glória.

Para o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, “uma obra extremamente importante e almejada, que trará inúmeras facilidades e benefícios para toda região ou quem usufrui da mesma. É mais segurança, melhor viabilidade, incremento à atividade econômica e valorização da região, dentre outros pontos positivos que destacamos. Agradeço à nossa equipe que ficou responsável pelo projeto, à empresa realizadora da obra e ao Deputado Estadual Gustavo Mitre, peça fundamental na tramitação processual e contratual para que isso acontecesse”, salientou.

Para o Deputado Estadual Gustavo Mitre, “esta duplicação da ponte do Distrito Industrial, na Fazendinha, foi um dos assuntos prioritários que levei ao Governador Romeu Zema quando assumi o mandato, atendendo demanda antiga de nossa comunidade. E que agora, tornando-se realidade, resultará em ganhos significativos para população das localidades do entorno, empresários que tem empreendimentos na região, para quem utiliza como acesso à Igaratinga, dentre outros”, comentou.

Estiveram presente na solenidade o Deputado Gustavo Mitre, o vereador de Mateus Leme José Ronaldo, o representante do Prefeito de Mateus Leme o secretário Wisley Santiago, empresários e secretários municipais.