03 MAI 2021
Prefeitura de Itaúna reforça estratégias de prevenção a acidentes de trânsito com a campanha Maio Amarelo
O tema da 8ª edição do Movimento Maio Amarelo 2021 é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”.

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Gerência Superior de Mobilidade Urbana, vinculada à Secretaria de Regulação Urbana, promove durante o longo do mês de maio a campanha Maio Amarelo visando garantir mais segurança no trânsito.

Em um momento que a internet está cada vez mais em uso, é muito fácil estar do outro lado da telinha atacando, julgando e apontando dedos. As pessoas precisam e devem aprender a respeitar o outro, por esse motivo o tema desse ano da campanha é “Respeitoe Responsabilidade: Pratique no Trânsito”.

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) , a dualidade que vivemos hoje deixou o campo político e se estendeu para toda e qualquer opinião que se publique. “Todo e qualquer modo de interação vira ‘ringue’ e não há limites para ofensas onde a intolerância, impaciência e a inflexão são os ingredientes principais do diálogo”, afirma a entidade.

“A campanha, mais uma vez, faz de maio um mês de reflexão, voltada à mudança de comportamento e respeito ao próximo, com o objetivo de diminuir as tristes estatísticas referentes aos mortos e feridos nas ruas e estradas. Vamos trabalhar além do respeito, a empatia, se colocar no lugar do outro é ponto fundamental para um trânsito mais seguro”, reforçou a Gerente Superior de Mobilidade Urbana, Cíntia Valadares.

Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021