06 FEV 2023
Prefeitura entrega revitalização da praça “Dona Santinha”

Na noite dessa sexta-feira, 3 de fevereiro, a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, realizou a entrega de melhorias na praça Dona Santinha, no bairro Cidade Nova. O valor total da obra foi de R$26.752,82.

A revitalização contou com uma poda geral de manutenção, limpeza, construção de calçada, pintura, espaço de permanência com bancos e guarita de ônibus, plantio adequado para área e manutenção na iluminação (luminárias de LED) e teve como objetivo proporcionar aos moradores da região um espaço agradável, por meio de mobiliários urbanos de qualidade, iluminação eficiente e uma paisagem limpa e atrativa.

Sobre a Homenageada

Maria da Conceição Amaral, mais conhecida como Dona Santinha, nasceu em sete de agosto de 1918 e faleceu em agosto de 1982. Teve cinco filhos, sendo eles: Maria Ângela Amaral, Júlio César Amaral, Roberto César Amaral, Gilmar César Amaral e Rogério José Aparecido Amaral falecido). Dona Santinha aposentou-se como professora primária da Escola Municipal Dr. Augusto Gonçalves, onde trabalhou por mais de 20 anos.