08 NOV 2023
Prefeito assina importante contrato com Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG
Parceria viabiliza Modernização da Iluminação Pública e Reforma e Recuperação das Estruturas da Estação de Tratamento de Água do SAAE

Mais um importante ato do atual governo foi oficializado hoje. O prefeito Neider Moreira assinou na tarde dessa quarta-feira, 8 de novembro, contrato nº 368.609/23 de financiamento no valor total de R$ 13.000.000,00 (treze milhões de reais) junto ao Banco do Desenvolvimento De Minas Gerais - BDMG-, destinado à Modernização da Iluminação Pública e Reforma e Recuperação das Estruturas da Estação de Tratamento de Água do SAAE.

“A ampliação, modernização e automação da ETA tem uma importância muito significativa na história do Saae. Isso fará com que tenhamos uma capacidade de produção de água muito maior, aumentando em 50%, e ao mesmo tempo faremos a recuperação da antiga adutora, reduzindo assim o custo com energia elétrica. E a segunda e muito importante a iluminação pública, que é o show diário que a administração faz hoje, fazemos uma mudança em torno de 100 pontos de iluminação por dia, inúmeras ruas que se transformam a noite. Uma mudança significativa e a melhoria na qualidade e segurança dos munícipes, ” reforçou o Prefeito Neider Moreira.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Lacimar (O três) e Joselito Gonçalves, a diretora-geral do Saae, Alaiza Aline, o secretário de Governo Lucinho, o secretário de administração Dalton Nogueira, o procurador-geral Guilherme Nogueira, a controladora-geral, Camila Busatti, a vice-prefeita, Gláucia Santiago, o secretário de Esportes e Lazer, Nelson Júnior,  o secretário de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade, o chefe de gabinete Fares José, o assessor Samuel Assis representando a Deputada Lohanna França, jornalistas, além de servidores municipais.