A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (14), a entrega oficial da Quadra Léo Souza, na Escola Municipal Dona Dorica.
A quadra recebe o nome de Léo Souza em homenagem ao ex-professor, já falecido, que deixou um legado de dedicação, carinho e contribuição à educação e à comunidade itaunense.
A cerimônia contou com a presença do prefeito, da secretária municipal de Educação, Regina Célia, dos vereadores DaLua e Gustavo Barbosa, além de professores, parceiros, servidores, familiares do homenageado, alunos e comunidade escolar.
Durante o evento, o prefeito municipal Gustavo Mitre destacou a importância de investir em espaços que promovam inclusão, convivência e oportunidades para os estudantes. “Investir em educação também é investir em dignidade, acolhimento e qualidade de vida para nossas crianças. A entrega dessa quadra representa cuidado com os alunos, incentivo ao esporte e fortalecimento do ambiente escolar”, ressaltou.
Além de ampliar as possibilidades de atividades físicas e eventos escolares, a nova quadra também se torna um importante espaço de integração para toda a comunidade escolar.
A entrega da Quadra Léo Souza reforça o compromisso da Prefeitura de Itaúna com uma educação pública cada vez mais estruturada, humanizada e preparada para o futuro.