08 JAN 2019
Prefeitura de Itaúna consegue ônibus para a Saúde

Veículo entregue pelo Estado na primeira semana de janeiro de 2019 será usado para transporte de pacientes em tratamento fora da cidade

No fim de dezembro, o secretário de Saúde, Fernando Meira de Faria, encaminhou ao governo de Minas Gerais ofício com solicitação de um micro-ônibus para assistência aos usuários da rede pública. O gestor explicou que a frota de Itaúna já não era suficiente para atender às demandas da população e expôs as dificuldades causadas pela crise financeira, que afetou praticamente todas as cidades mineiras, entre 2017 e 2018. O pedido foi atendido e o veículo chegou à cidade na primeira semana de janeiro, sendo apresentado à comunidade nesta terça-feira, 08, em frente à Prefeitura.

O micro-ônibus, no valor de R$ 249.920,00, será destinado ao transporte das pessoas em tratamento fora do município, ampliando o acesso às consultas, exames e outros procedimentos, com mais comodidade para os pacientes. “Essa é mais uma grande conquista para Itaúna, uma doação que vai contribuir para a humanização do atendimento à comunidade, o que tem sido o nosso foco. A Prefeitura vem trabalhando para prestar os serviços aos usuários da rede pública de forma integral, digna e respeitosa”, comenta Fernando Meira de Faria.