29 NOV 2018
Prefeitura e Escola de Idiomas Number One marcam entrega da Praça da Lagoinha revitalizada à comunidade

Espaço contemplado por meio do Programa Adote o Verde será reinaugurado na noite do próximo dia 5

Solenidade na próxima quarta-feira, 5 de dezembro, a partir das 19h30, marcará a entrega à comunidade da Praça Francisco Marques, a Lagoinha, totalmente revitalizada. O espaço, que integra um dos pontos mais tradicionais da cidade, passou por uma completa reforma. As obras foram viabilizadas pela parceria entre a Prefeitura de Itaúna e a Escola de Idiomas Number One, por meio do programa Adote o Verde, que propõe a união entre o poder público e a iniciativa privada nos cuidados com as áreas de lazer e convivência.

A instituição de ensino, que tem à frente o professor Nilson Teles, ficou responsável pelos materiais e pessoal. O projeto abrange implantação de calçada para pedestre; substituição de bancos, lixeiras e postes de iluminação; instalação de pisos intertravados e plantio de grama amendoim. O Município deu suporte às intervenções.

Parceria

Idealizado pela Gerência de Proteção ao Meio Ambiente, órgão da Secretaria Municipal de Regulação Urbana, o programa Adote o Verde tem como foco as praças, parques, canteiros e jardins da cidade. A proposta é envolver a sociedade, a partir da adesão de pessoas físicas e jurídicas, nas ações executadas pelo atual governo com o objetivo de ampliar os cuidados com os recursos naturais e o patrimônio. O projeto foi criado com o objetivo de viabilizar melhores condições aos frequentadores dos espaços e, consequentemente, melhorias a qualidade de vida da população.

Em contrapartida aos investimentos em reforma ou manutenção das áreas adotadas, é concedida permissão para afixação de placas de publicidade e propaganda nos locais, conforme aprovação da Gerência de Projetos e Arquitetura. Além da Praça da Lagoinha, já existem outros locais que receberão as benfeitorias, por meio da parceria entre Prefeitura e empresas, com ações a serem executadas na sequência. Mais informações sobre as condições para aderir ao projeto podem ser obtidas pelo telefone 3241.1212 (ramais 317, 336 e 357).