26 NOV 2018
Itaúna recebe Castramóvel e garante esterilização de 244 animais em quatro dias

Parceira da iniciativa, Prefeitura cede pessoal e espaço, além de montar estrutura para realização dos procedimentos

Entre 20 e 23 de novembro, Itaúna recebeu o Castramóvel mantido pela Organização Não-Governamental – ONG - Ajuda, de Juiz de Fora. No período, foram esterilizados 244 animais, entre cães e gatos, sem custos para os proprietários, cadastrados previamente pela Associação Itaunense de Defesa Animal/Ambiental – Aida – organizadora do mutirão, que custeou a maior parte das despesas, junto de patrocinadores. Os bichinhos passaram por triagem, para avaliação dos possíveis riscos da cirurgia.

Parceira da iniciativa, a Prefeitura cedeu pessoal, espaço e montou a estrutura necessária para a realização dos procedimentos. O Castramóvel ficou estacionado no Estádio Municipal José Flávio de Carvalho. Para adequações no local, O Executivo disponibilizou bombeiro e eletricista, vigilante e auxiliar de serviços gerais para a limpeza, além de tenda, algumas mesas e cadeiras. Servidores do Município acompanharam de perto o trabalho. Além de reduzir o crescimento populacional, a castração previne doenças, como o câncer.