26 NOV 2018
Parceria entre Prefeitura de Itaúna e Cohab vai beneficiar mais de 300 mutuários com programa de regularização de débitos

Campanha "Minha Casa em Dia" oferece descontos de até 100% nos juros e multas das prestações de financiamentos em atraso

A Prefeitura de Itaúna deu início à campanha “Minha Casa em Dia” na cidade. A mobilização, lançada pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – Cohab – visa facilitar as condições para que mutuários com prestações em atraso regularizem a situação dos imóveis. O programa oferece descontos de até 100% nos juros e multas, nos casos de pagamento do valor devido à vista ou dividido em até seis vezes.

A perspectiva do Município é de beneficiar mais de 300 famílias, principalmente nos bairros Jadir Marinho, Itaunense, São Geraldo e Cidade Nova, entre outras regiões. Os interessados em negociar as dívidas com a Cohab devem comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Godofredo Gonçalves, 328, Centro, munidos do número do contrato e dos documentos pessoais. Os atendimentos são feitos das 07h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o fim de dezembro. Mais informações pelo telefone 3242.7192.

Diálogo com a comunidade

A campanha “Minha Casa em Dia” faz parte do programa “Cohab Mais Perto”, ao qual a atual administração aderiu, ainda em 2017. Desde julho do ano passado têm sido realizadas reuniões para apresentação da proposta aos moradores dos conjuntos habitacionais construídos pela estatal.

“É uma iniciativa importante, porque garante à população condições facilitadas para quitar as dívidas referentes ao financiamento do imóvel. E de uma forma rápida e eficiente, já que a parceria da Prefeitura evita os deslocamentos e reduz significativamente a burocracia”, comenta o prefeito Neider Moreira.