20 NOV 2018
Projeto executado pela Prefeitura e entidades empresariais transformará Itaúna na Fantástica Cidade do Natal

Parceria garante iluminação e decoração da Praça Doutor Augusto Gonçalves para as festas de fim de ano

“A Fantástica Cidade do Natal”. Esse foi o tema escolhido para a decoração de fim de ano em Itaúna. O projeto, desenvolvido em parceria da Prefeitura, com a Associação Comercial e Empresarial – ACE, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e o Sindicato do Comércio, está em fase de conclusão. E será apresentado à população na noite de sexta-feira, 23 de novembro, com o acendimento simultâneo das luzes, na Praça Doutor Augusto Gonçalves e entorno, em meio a uma grande festa preparada para todas as famílias e que terá início às 20 horas.

Além da iluminação especial, estão entre as atrações para adultos e crianças, a tradicional Casa do Papai Noel e uma árvore gigante, presépio, boneco de neve, arandelas em formato de anjo e vários outros elementos decorativos. A Cooperativa de Reciclagem e Trabalho – Coopert – participará mais uma vez da iniciativa, com diversos adornos destinados à área central.

A expectativa é de que cerca de quatro mil pessoas prestigiem o lançamento da decoração natalina de 2018. A época mais festiva do ano contará também com programação artística, elaborada pela Secretaria de Educação e Cultura, para a semana que antecede o Natal. “Em mais um ano estamos desenvolvendo, junto do Município, o projeto que já é um grande sucesso e reflete positivamente na economia local. A proposta é despertar os bons sentimentos, fazer com que as pessoas fiquem mais unidas, mais próximas. É uma grande alegria para as entidades empresariais fazer parte desses momentos”, comenta o presidente do Centro de Desenvolvimento Empresarial e Socioambiental – CDE – e da CDL, Maurício Nazaré.

O prefeito Neider Moreira destaca a grandeza da parceria do Executivo com as instituições, para proporcionar à população itaunense um clima festivo, colaborando também para o aquecimento das vendas no comércio local. “São feitos investimentos importantes, que garantem o aumento do movimento e, consequentemente, geram emprego e renda para a cidade. E, óbvio, o mais importante, o resgate do verdadeiro sentido dessa data comemorativa, com muita paz, união e confraternização”, afirma.

A iniciativa conta com apoio da cooperativa de crédito Sicoob Centro-Oeste, Uninter, Unimed, Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e do Material Elétrico de Itaúna – Sindimei, Associação dos Contabilistas, polícias Militar e Civil.