Praça Dr. Augusto Gonçalves

Apresenta-se como a mais importante referência urbana para os itaunenses. Anteriormente chamada de Benedito Valadares, a praça recebeu este nome em homenagem ao Dr. Augusto Gonçalves de Souza Moreira, primeiro prefeito da cidade após a emancipação política-administrativa de Itaúna, em 16 de setembro de 1901. Abriga as principais instituições municipais e bancárias, serviços e comércios, bem como a Igreja Matriz de Senhora Santana. É, portanto, o pólo religioso, político e comercial da cidade. Além de espaço de passagem obrigatório para quem se desloca na região urbana, a Praça Dr. Augusto Gonçalves mantém-se como um importante local de sociabilidade, ponto de encontro de crianças, jovens, adultos e idosos. Tudo isso é beneficiado pela sombra de suas frondosas árvores, pelo mobiliário urbano que ela contém.

Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021