14 NOV 2017
Polícia Civil faz perícia em prédio da Prefeitura após arrombamento

Ação foi registrada na madrugada desta terça-feira, 14

A Prefeitura de Itaúna acionou as Polícias Civil e Militar para auxiliar nas buscas e investigações que levem à identificação dos responsáveis pelo arrombamento e invasão da sede do Poder Executivo Municipal, durante a madrugada desta terça-feira, 14 de novembro. Até o momento, as Secretarias não registraram a falta de equipamentos eletrônicos, como computadores portáteis e câmeras, nem materiais de consumo.

Sete setores foram vasculhados, em quatro deles, documentos foram retirados de gavetas e armários e deixados espalhados. A ação dos bandidos foi concentrada nas salas da Secretaria Municipal de Finanças e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico; em setores da Procuradoria; no gabinete do prefeito; no saguão de atendimento e protocolo; e na gerência de Tecnologia da Informação.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar. A suspeita é de que os criminosos entraram no prédio pela lateral da Prefeitura, escalando um muro com mais de 10 metros de altura, e acessaram o interior do imóvel por uma janela basculante. Os objetos usados na ação foram recolhidos e estão sendo periciados.

A Prefeitura Municipal de Itaúna disponibilizou para os investigadores imagens de circuito interno de segurança e não descarta a possibilidade de solicitar gravações geradas a partir de equipamentos instalados em imóveis vizinhos para ajudar na identificação dos autores.