Estudantes da cidade disputam baquete, xadrez e peteca na próxima fase do campeonato, em Arcos
Terminou na sexta-feira, 19 de maio, a etapa classificatória dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, realizado pelas secretarias de Estado de Esportes e Educação. Cerca de 70 atletas itaunenses disputaram, ao longo da semana, em Nova Serrana, nas categorias basquete, handebol e futsal masculino, além de xadrez, divididos nas categorias até 14 anos (Módulo 1) e até 17 anos (Módulo 2). E obtiveram com bons resultados para a próxima fase, a regional, na cidade de Arcos, entre 10 e 16 de julho.
Dois times de Itaúna, formados por alunos do Colégio Sant´Ana, saíram com o primeiro lugar, no basquete, Módulos I e II, e voltaram para a casa com o ouro. A instituição de ensino também emplacou o time vice-campeão no futsal masculino (Módulo I), enquanto a Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza ficou com a terceira posição na mesma modalidade, no Módulo II, e a sétima no handebol masculino, Módulo II.
O xadrez feminino, Módulo I, destacou as estudantes Ana Carolina Gonzaga Santos e Gabriela Lara Guimarães, do Colégio Educare, que também saiu vitorioso no masculino, Módulo I, com Samir Aeraphe Antunes e Silva, e Módulo II, com Gustavo Henrique Souza. Estudante da Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza, o jovem Pedro Augusto Fernandes Vilaça também conquistou o título e a classificação no xadrez Módulo I. Na peteca, saíram campeãs as equipes da Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza (feminino e masculino) e Educare (masculino).