A votação está marcada para o dia 09 de fevereiro e será realizado no andar térreo do Espaço Cultural
Foi publicado o edital de convocação para a eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural, Artístico e Ecológico de Itaúna, o Codempace. O pleito está marcado para o dia 09 de fevereiro, das 08h às 20 horas, no andar térreo do Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros, que fica na rua Antônio Corradi, 55, Centro.
À frente dos preparativos para a eleição, a Gerência Superior de Cultura informa que estão aptas a votar todas as pessoas da comunidade, desde que maiores de idade, mediante apresentação de documento de identidade na data da votação. O voto é direto e secreto. Os candidatos, um efetivo e um suplente, deverão ser indicados, por meio de ofício e no prazo de sete dias, a contar de 1º de fevereiro, pelas associações com atuação específica em cultura, arte ou meio ambiente, interessadas em participar.
O mandato dos conselheiros termina em 2020, junto ao da atual administração municipal. Os integrantes do Codempace são voluntários e exercem o importante papel de ajudar na proteção do patrimônio da cidade.
Mais informações pelos telefones 3243.6425 ou 3243.6395.