Nova unidade educacional receberá crianças de zero a três anos nos primeiros meses de 2017
O prefeito Neider Moreira demonstra que a Educação será uma das prioridades da nova administração municipal. Em visita às obras da creche do bairro Itaunense, nesta quinta-feira, 12 de janeiro, o Chefe do Executivo anunciou a inauguração da unidade para o início do ano letivo de 2017. A medida atende a uma reivindicação feita há anos pelos moradores e vai garantir 47 vagas para crianças com idade entre zero e três anos.
A nova creche vai funcionar no antigo Centro Comunitário, dando destinação adequada ao prédio que estava em desuso e depredado. “Assumimos a Prefeitura com o compromisso de fazer uma gestão eficiente e, nos primeiros dias de governo, nosso foco é devolver à comunidade os espaços públicos funcionando”, afirmou Neider Moreira.
O prefeito destacou a urgência para a entrega da obra. “Temos uma população que anseia e necessita da abertura desta unidade. São mães de famílias que precisam trabalhar e, a partir de agora, terão tranquilidade para deixar os filhos em um lugar adequado, recebendo educação de qualidade e serviços humanizados”, completou.
Geisiane Cristina Santos Gonçalves, 28, terá a oportunidade de matricular o filho de três anos no próprio bairro. Ela mora há quatro anos na região e a creche mais próxima está no Aeroporto. “Eu enfrentava dificuldades porque a distância gerava custos com o transporte. Agora tenho expectativa de melhores condições para cuidar da minha vida profissional, sabendo que o Cauã poderá estar entre os novos alunos”, comemorou.
Geisiane acompanhou a visita oficial junto de outros integrantes da comunidade. Também participaram da vistoria o vice-prefeito, Fernando Franco, o secretário de Educação, Adilson Souza, o secretário de Governo, Heli Maia, e engenheiros da Prefeitura de Itaúna.
Estrutura
A creche do Itaunense terá salas de aulas, berçário, lavanderia, cozinha e refeitório, além de banheiros adaptados para receber as crianças. Também estão em fase final as obras dos espaços administrativos, despensa e almoxarifado.