Santa Edwiges, Cidade Nova e Itaunense serão os bairros beneficiados diretamente
Uma obra muito aguardada pela população do bairro Santa Edwiges foi retomada e segue a todo vapor. Trata-se da construção da creche da comunidade, que terá capacidade para atender 125 crianças de 0 a 3 anos de idade. A construção já havia começado, porém, estava paralisada porque a empresa “Casa Pronta”, de Divinópolis, abandonou o projeto mesmo tendo vencido a licitação. Ocorreu nova concorrência e a empresa que retomou os trabalhos foi a construtora Imhotep, de Belo Horizonte.
O Núcleo Infantil do Cidade Nova também passou pela mesma situação. A obra havia sido começada no início do ano pela empresa que trabalhava no bairro Santa Edwiges. Com a nova concorrência, o projeto agora vai ser finalizado e atenderá 120 crianças, com idades de 0 a 3 anos, em horário integral, num espaço de 1.323,58 m².
Os recursos para as duas obras são proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e obedecem todas as normas estabelecidas para as edificações. “No meio tempo em que as obras ficaram paralisadas, aconteceram diversas depredações, e atos de vandalismo. O local mais atingido foi a obra do bairro Santa Edwiges que teve seus encanamentos quebrados e depredação da maior parte da lage que já estava pronta,” afirmou Paulo César, funcionário da empreiteira.
“As estruturas já estão prontas, estamos fazendo a limpeza e retirada dos restos de materiais da depredação, e vamos retomar a obra imediatamente. É lamentável que as pessoas destruam uma edificação que será um benefício para a população local”, afirmou Isaías Ferreira, também funcionário da empreiteira.
Transformação no Itaunense
A transformação do centro comunitário em uma creche no bairro Itaunense está a todo vapor. Esta é uma antiga reivindicação dos moradores do Itaunense, já que o local vai receber grande parte das crianças do bairro e região. Ao todo, serão gastos R$243.678,13, (duzentos e quarenta e três mil, seiscentos e setenta e oito reais e treze centavos) e a obra vai possibilitar a criação de um espaço com capacidade para atender até 80 crianças, de 0 a 3 anos de idade.
A obra da creche Recanto Feliz está adiantada, já foi colocado o novo telhado, refeita novas entradas internas e a construção de uma área externa também com telhado. A previsão para conclusão e funcionamento da creche é no início de janeiro de 2017.