04 JUL 2019
CIPA realiza cerimônia dos ganhadores do concurso de frases para SIPAT 2019

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2019 será realizada dos dias 26 a 30 de agosto

Na tarde dessa quinta-feira, 04 de julho, aconteceu no gabinete do prefeito Neider Moreira a cerimônia dos ganhadores do concurso de frases para SIPAT 2019, realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A CIPA tem como sua principal função a promoção de um ambiente de trabalho seguro para todos os funcionários da empresa. Para que isto aconteça, deve-se executar diversas ações, como por exemplo, à prevenção de doenças no ambiente de trabalho; a elaboração de medidas de intervenção que visem à prevenção e redução de ocorrência de acidentes; realização de ações de promoção da saúde, além de organizar e realizar a SIPAT.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), tem como objetivo maior conscientizar e orientar a todos os servidores em relação aos perigos em executar funções de maneira incorreta no ambiente de trabalho, além de abordar sobre doenças que podem surgir devido as atividades exercidas diariamente.

“Trabalhamos sempre para dar melhorias a cada um de nossos setores, e é claro não poderia ser diferente com a segurança do trabalho. Temos um compromisso com a cidade e para isso é necessário que tenhamos primeiro que trazer qualidade de vida e segurança a todos os nossos servidores”, ressalta o prefeito Neider Moreira.

A SIPAT 2019 será realizada dos dias 26 a 30 de agosto, e esse ano, buscando uma maior participação dos servidores na IPAT, foi promovido pela CIPA um concurso de frases sobre segurança no trabalho.

Ganhadores

1º Lugar

Gilberto Gonçalves de Lima

Frase: “Trabalhar com segurança é valorizar nosso maior patrimônio: a vida!”

2º Lugar

Polliana de Matos Pereira

Frase: “Segurança da cada um, para um bem comum.”

3º Lugar

Maria Aparecida Morais Faria

Frase: “Quem pratica segurança, encontra a família no fim do dia.”

Estiveram presente na cerimônia o Secretário Municipal de Administração, Dalton Nogueira; o Gerente Superior de Administração e Recursos Humanos, Luíz Antônio Vasconcelos; a Gerente de Recursos Humanos, Aline Fernandes Parreiras; Elde Magalhães da Silva, representando o SINSERV e demais membros da CIPA, engenheiro de segurança do trabalho e técnicos de segurança do trabalho.