Será realizado nos dias 30 de agosto, 2, 3 e 4 de setembro o treinamento dos servidores responsáveis pelos serviços prestados a população. Neste período, os sistemas ligados diretamente ao atendimento do cidadão, na sede da prefeitura, estarão indisponíveis, voltando ao funcionamento normal no dia 5 de setembro.
Durante estes dias, os servidores receberão os treinamentos operacionais das novas ferramentas e os técnicos especialistas realizarão todas as configurações e migrações das bases de dados do município para esta nova plataforma.
A partir do dia 5 de setembro, o novo sistema entrará em operação disponibilizando, inicialmente, 23 serviços diretamente pela internet, facilitando a vida do cidadão itaunense, que por meio de um computador pessoal ou qualquer dispositivo móvel, poderá solucionar questões ligadas a prefeitura sem ter que se deslocar até a sua sede.
“Este será apenas o início de uma grande evolução tecnológica que está sendo realizado pela prefeitura, visando um novo futuro para a cidade de Itaúna”, comenta Cláudio machado, gerente de Tecnologia da Informação.
Serviços iniciais que estarão disponíveis pela internet