21 AGO 2019 - 10h59
Foto Noticia Principal
Foto pequena 0
Foto pequena 1
O desenho escolhido foi o “Rato Bola” do aluno João Pedro Pereira dos Santos da Escola Estadual Santana

A votação dos desenhos para a mascote dos Jogos Escolares de Itaúna 2019 (JEI) teve início no dia 12 e terminou no dia 19 de agosto. Uma iniciativa da Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Secretaria de Educação e Cultura.

O resultado foi divulgado no momento da cerimônia de abertura no Poliesportivo Alexandre Corradi Machado (Praça de Esportes JK), na última segunda-feira, 19 de agosto, que anunciou o aluno vencedor, João Pedro Pereira dos Santos, de nove anos, da Escola Estadual Santana. O criador do desenho recebeu mais de 10 mil votos.

“A votação surpreendeu nossas expectativas, uma repercussão muito bacana que mostra a movimentação e interação das escolas, alunos, pais e professores. E claro, o incentivo maior aos alunos que ficaram muito satisfeitos com a oportunidade da criação de uma mascote para uma competição como essa”, afirma o secretário municipal de esportes, Nelson Eustáquio Dias Júnior.