11 SET 2019
Visando economia e gestão, unificação de secretarias é anunciada pela Prefeitura
Medida visa trazer benefícios a toda população itaunense

A Prefeitura de Itaúna aprovou junto a Câmara Municipal, a Lei 152 de 6 de setembro de 2019, que altera dispositivos e anexo da Lei Complementar nº 124, de 6 de outubro de 2017, correspondente à Gerência Superior de Cultura e à Secretaria Municipal de Assistência Social. A Gerência Superior de Cultura, órgão da estrutura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, fica realocada e integrada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A partir da data, a Secretaria Municipal de Educação, passa a ter a seguinte estrutura: Gerências Superior de Ensino e Administrativo; NAC/ Curumim; Setor de Atividades pedagógicas; Setor de Coordenação do Escola Aberta; Transporte Escolar e Escola Municipal Dona Dorica.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura passa a exercer: Gerência de Apoio Rural; Núcleo de Apoio Administrativo/Convênios; Gerências de Fomento, Investimentos e Turismo; Agência do Trabalho; Núcleo de Trabalho e Renda; Núcleo de Expedição de Documentos; Gerência Superior de Cultura; Atividades Culturais e Patrimoniais; Setor de Atividades Culturais; Núcleo de Coordenação do Museu; Núcleo de Apoio Administrativo à Cultura e Setor de Atividades Patrimoniais.

Ficam alteradas as nomenclaturas: a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC -, passa a ser, Secretaria Municipal de Educação – SEMED. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDET -, agora se torna Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura – SEDETUC . A Secretaria Municipal de Assistência Social -SEAS -, fica como Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES.