23 SET 2019
Centro de Convivência do Idoso realiza atividades em valorização da terceira idade
Atividades de conscientização e serviços de saúde, beleza e bem-estar estão na programação do CCI

Tiveram início na manhã desta segunda-feira, 23, as ações em comemoração à Semana do Idoso. Um culto marcou a abertura das atividades, que serão realizadas no Centro de Convivência Maria Cândida da Silva até sexta-feira, 27 de setembro, data do encerramento, quando haverá uma missa em ação de graças. Serviços para avaliação de saúde, como aferição de pressão e orientação médica, também foram oferecidos aos presentes.

Haverá atividades todos os dias, no decorrer da semana. Terça-feira, 24, será realizado um passeio durante todo o dia na praça de esportes em santanense com música ao vivo. Já na quarta, 25, pela manhã, o foco estará na beleza e bem-estar, com “aulão” de ginástica e zumba, corte de cabelo e escova, auriculoterapia e shiatsu facial, que é uma técnica de massagem terapêutica chinesa e a tarde, um dia de beleza e bem-estar com prevenção, tratamento e qualidade de vida com professores e estagiários da Universidade.

Na quinta, 26, às 19 horas, o espetáculo “Quem Canta e Dança, seus males Espanta”, no Teatro Sílvio de Mattos. O encerramento da Semana do Idoso, na sexta, 27, a partir das 08h30, terá missa em ação de graças e um café musical. A participação é gratuita em todas as atividades.