30 OUT 2019
Prefeitura prepara cemitérios para Dia de Finados
Benfeitorias contemplam espaços das zonas urbana e rural. Cemitérios funcionam das 6h às 18h

A Prefeitura de Itaúna está preparando os cemitérios da cidade para o Dia de Finados, a ser lembrado neste sábado, 02/11. São quatro os locais desta natureza de responsabilidade da administração municipal: Central, Santanense, Parque Jardim e Córrego do Soldado (este último na comunidade rural de mesmo nome). Durante toda esta semana, a Secretaria de Infraestrutura está realizando podas, pintura de meio-fios, limpeza geral e outras benfeitorias nestes espaços. A Secretaria de Saúde realizará captura de eventuais escorpiões e fará conscientização com a comunidade no sentido de combate à Dengue (cuidado com flores, vasinhos e pratinhos, dentre outros). A Secretaria de Administração é responsável pela gestão. No dia 2, funcionários estarão de plantão para esclarecimento de dúvidas e outras orientações.

A empresa funerária detentora dos serviços de luto municipal colocará uma barraca à disposição para aferir pressão e glicemia de quem visitar os cemitérios na parte urbana da cidade. No site da Prefeitura (www.itauna.mg.gov.br) está disponível uma ferramenta de busca para localização de túmulos. A presença de ambulantes, sobretudo de velas e flores, ocorrerá normalmente como nos anos anteriores. O horário de funcionamento dos cemitérios será o de costume, das 6h as 18h.