07 NOV 2019
Novo caminhão reforça frota da Prefeitura de Itaúna
Veiculo foi adquirido com recursos obtidos por meio de adesão ao Programa de Eficiência Municipal

A Prefeitura de Itaúna recebeu, nesta quarta-feira, 6 de novembro, um caminhão Iveco Tector cabine simples, tração 4x2, adquirido com recursos oriundos de financiamento do Banco do Brasil, por meio do Programa de Eficiência Municipal, do governo federal. O montante contratado é destinado à compra de veículos, máquinas e equipamentos, para reestruturação do Canteiro de Obras.

“Na verdade, o programa que instituímos quando entramos na administração, tem como finalidade a renovação da frota da prefeitura como um todo. O intuito é prestar um melhor serviço a comunidade, e hoje, temos as condições necessárias para fazermos frente a demanda reprimida. Felizmente estamos na fase de conclusão da renovação dessa frota, esse caminhão é o penúltimo que chega para essa renovação. Daqui quinze dias receberemos o último veículo, dando uma plena condição de trabalho aos nossos operadores para que possamos atender a comunidade como um todo”, enfatiza o prefeito Neider Moreira.

Ainda de acordo com prefeito “temos duas grandes vantagens, além de ter máquinas novas e equipamentos modernos, deixamos de gastar dinheiro com aluguel de veículos. Se você faz o trato adequado desses maquinários, passa a ter uma vida útil prolongada e a possibilidade deles no seu ativo comercial da prefeitura, podendo fazer a reposição a medida que for necessário”, finaliza.

Reestruturação

A reestruturação do Canteiro de Obras era uma necessidade antiga. E vinha sendo planejada desde o início da atual administração, em janeiro de 2017, devido às condições de sucateamento em que foram encontrados os itens indispensáveis à Secretaria de Infraestrutura, principalmente na manutenção das vias públicas. A proposta do Banco do Brasil permitiu ao governo municipal concretizar a medida.

A prefeitura adquiriu em julho de 2018 três caminhões, Ford/Cargo 1719, Volkswagen, tração 6x2, duas retroescavadeiras, uma motoniveladora, dois rolos compactadores, um guindaste, uma carroceria de carga seca, uma caçamba basculante, um tanque pipa e uma prancha para transporte. Em agosto deste ano, um caminhão prancha e um rolo compactador vibratório. O contrato firmado pelo Município junto à instituição financeira permitiu ainda a aquisição de um caminhão Iveco cabine simples, duas caçambas basculante e mais um caminhão Iveco Tector cabine simples, que deve chegar nos próximos quinze dias.