19 NOV 2019
Palestra capacita participantes do Programa Feirart
Parceria Prefeitura / Sicoob Centro-Oeste promove ação sobre “Educação Financeira”

Artesãos do Programa Feirart de Itaúna participaram na noite de segunda-feira, 18/11, no auditório do Edifício CDE, de uma palestra com a temática “Educação Financeira”, ministrada pelo Economista Cláudio Soares. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Itaúna e o Sicoob Centro-Oeste. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Diógenes Vilela, “a ação é continuidade do trabalho de fomento ao Programa de Desenvolvimento do Turismo. Nossa intenção é proporcionar aos participantes da Feirart mais conhecimento para o seu planejamento financeiro, tornando-os mais conscientes de cada ação”, ressaltou.

Para Claudio Soares, “a Educação Financeira é um processo em que o indivíduo faz escolhas conscientes e se mantém bem informado a respeito da economia para, assim, elaborar a melhor forma de lidar com seu dinheiro, envolvendo programação e gestão de finanças pessoais”, explicou. No encerramento, o psicólogo Marciliano Coelho fez uma participação especial e a empresa Racco Itaúna, por meio da promotora de vendas Daniela Teles, presenteou os participantes com seus produtos.