Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
02
02 DEZ 2019
Mostra das Escolas de Tempo Integral valoriza atividades realizadas por alunos
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4
Exposição organizada pela Secretaria Municipal de Educação promove interação social

A Secretaria Municipal de Educação realizou no sábado, 30 de novembro, a 3ª Mostra das Escolas Municipais do Tempo Integral. O evento aconteceu durante toda a manhã no Poliesportivo “Alexandre Corradi” – Praça de Esportes Jk.


O objetivo foi apresentar o trabalho desenvolvido nas escolas de Tempo Integral, durante o ano, e promover a interação entre as ações da Secretaria Municipal de Educação e a comunidade itaunense. A exposição contou com fotos, cartazes, trabalhos manuais, desenhos, além de apresentações de oficinas de canto e coral, capoeira, hip hop, música/percussão e taekwondo.

Programa Escola Tempo Integral


O projeto Escola Tempo Integral atende mais de 1.070 estudantes oferecendo oficinas, acompanhamento pedagógico e alimentação balanceada, no contraturno escolar. O trabalho é mantido com recursos próprios da Prefeitura de Itaúna, uma vez que o Município não foi inscrito, em 2016, no “Mais Educação”, por meio do qual o governo federal libera as verbas destinadas à merenda e compra de materiais.


Para atender às necessidades do “Tempo Integral”, foram disponibilizados 65 estagiários de pedagogia, para acompanhamento dos alunos nos deveres de casa e reforço do aprendizado de português e matemática, além da realização de atividades de recreação.


O programa é executado nas escolas municipais Dr. Lincoln Nogueira Machado, Lourdes; Dona Cota, Morada Nova; Maria Augusta de Faria, no Piedade; Padre Waldemar de Pádua Teixeira, no Parque Jardim; Sousa Moreira, Santanense; Dona Dorica, no Piaguassu  e Celuta das Neves, Lourdes. O NAC Curumim, no Novo Horizonte, foi contemplado, por meio de parceria com a Prefeitura.


Já na zona rural participam as escolas municipais Ismael de Souza Arruda, em Carneiros; João Luís Souza, na Barragem; João Nogueira Penido, no povoado de Campos; e Modestino Francisco Rabelo, em Vista Alegre.


As atividades complementares realizadas pelos facilitadores (oficineiros) de escolha da escola, são: Artes - reciclagem de papel, sucatas, etc; Artesanatos com Balões e Decoração; Balé; Barbearia; Biscuit; Culinária; Desenho Artístico; Hip-hop; Informática; Música Canto/Coral; Música Percussão;  Olericultura (Horta); Padaria; Taekwondo. É importante ressaltar que cada escola teve a oportunidade de escolher e ser contemplada com três oficinas das citadas.

Endereço
Praça Doutor Augusto Gonçalves, Nº 538 - Centro
CEP: 35680-054
Atendimento
Atendimento de segunda a sexta-feira das 8 às 16h
Newsletter
Inscreva-se e receba em seu e-mail informativos da Prefeitura de Itaúna
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia