03 DEZ 2019
Saúde reforma e melhora bloco de pequenas cirurgias no CEMO Dr. Ovídio
Espaço recebeu ampla reforma estrutural e novos equipamentos que garantirão atendimento de melhor qualidade à população

A Secretaria Municipal de Saúde realizou ampla reforma no bloco de pequenas cirurgias do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Dr. Ovídio Nogueira. As melhorias contemplaram parte elétrica, hidráulica, pintura completa, novos equipamentos, macas e instrumentais cirúrgicos, dentre outros. O layout conta com duas salas de procedimentos médicos, banheiros, vestiários e espaço para materiais de limpeza. As mudanças tem objetivo de oferecer melhor atendimento à população e condições adequadas para o trabalho dos profissionais do setor.

Em visita ao local, o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, frisou “que poucas cidades na região tem estrutura completa como temos aqui. As melhorias e o funcionamento efetivo do bloco cirúrgico contribuirão para o desafogamento do SUS, pois muitas pessoas procuram o hospital para este tipo de atendimento. Nosso espaço está moderno, adequado e equipado, proporcionando as condições necessárias para que os médicos realizem seus trabalhos. Todas as mudanças neste setor até aqui fazem parte da reestruturação que propusemos para a saúde quando assumimos o governo”, destaca.
O Secretário de Saúde, Fernando Meira de Faria, revela que 168 cirurgias em média são realizadas mensalmente no bloco cirúrgico. “São diversos procedimentos oferecidos, como vasectomia (12 atendimentos mensais), lipoma (espécie de tumor benigno), verrugas, retirada de unhas, cisto sebáceo, fimose, cauterização de HPV, dentre outros tipos. Os interessados devem procurar o Centro de Especialidades e fazer o seu agendamento. As intervenções são gratuitas. Temos procurado nos adaptar cada vez mais às demandas da população. Estamos certos que a cidade vive hoje uma nova realidade na saúde local”, completa.