14 ABR 2020
Hospital Manoel Gonçalves agora é referência em Acidente Vascular Cerebral
Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Casa de Caridade altera tipologia e passa a receber R$ 300.000,00 mensais do Governo do Estado

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, traz mais uma ótima notícia à comunidade itaunense para a área da saúde. Por meio da Resolução 7.060, de 17/03/2020, a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais alterou a tipologia do Hospital Manoel Gonçalves, de Hospital Geral de Urgência Nível II, para Hospital Geral de Urgência Nível II e Hospital de Referência em Acidente Vascular Cerebral (AVC) Nível I. Com a nova classificação, a Casa de Caridade passará a receber um incremento de R$ 100.000,00 (cem mil reais) no valor que recebe desde 2017 do Programa Rede Resposta, perfazendo um total de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) mensais para a manutenção de suas atividades de urgência e emergência. O valor começará a ser transferido para o Fundo Municipal de Saúde a partir da competência de abril e após a assinatura do Termo Aditivo pela Casa de Caridade.

Itaúna se tornou nos últimos meses referência em saúde e atualmente é pólo regional em diversas especialidades, atendendo pessoas de várias cidades da região. Além da urgência/emergência, da recém inauguração do Centro Oncológico, e da agora referência para AVC, o município tem recebido importantes investimentos por meio da articulação da SMS, garantindo assim melhor qualidade de vida ao cidadão. A parceria Prefeitura/Hospital também tem sido outro ponto de destaque para alcance destas melhorias.