05 MAI 2020
Prazo para dedução no Imposto de Renda em prol de fundos assistenciais foi prorrogado
Empresas e cidadãos tem até 30 de junho para destinar parte do imposto e contribuir com crianças, adolescentes e idosos de Itaúna

Em razão do enfrentamento da pandemia mundial do Coronavírus, o Governo Federal prorrogou até 30 de junho o prazo para Declaração do Imposto de Renda 2020 (ano-base 2019). Com esta decisão, ampliou-se também a possibilidade de empresas e cidadãos reverterem parte do valor declarado em prol da manutenção de atividades de dois importantes conselhos assistenciais do município. Pessoas físicas poderão deduzir até 3% e pessoas jurídicas 1% do referido imposto e destinar ao Fundo da Criança e do Adolescente ou ao Fundo do Idoso. Os interessados em proceder a doação devem orientar-se com os Contadores ou profissionais da área. Somente instituições cadastradas são beneficiadas pelos repasses do dinheiro arrecadado, sendo fiscalizadas pelos Conselhos. Para mais informações, o telefone da Secretaria de Desenvolvimento Social é o 3242-7291.