12 MAI 2020
Programa ‘Protege Minas’ garante compra de EPIs para profissionais de Saúde
Equipamentos de proteção a preços de custo permite economia de até 50% no valor de compra de alguns produtos

O programa “Protege Minas”, visa apoiar os Municípios e hospitais filantrópicos, que encontram dificuldade na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais de Saúde que trabalham no combate ao Covid-19.

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Programa conseguiu adquirir mais de 200 mil reais em equipamentos como luvas de procedimento, máscara descartável tripla, máscara descartável N95, avental e touca.

O programa foi pensado após a constatação de que a maior parte das prefeituras enfrentam dificuldades para adquirir os EPIs, já que têm tido problemas para encontrar fornecedores, produtos com qualidade adequada e na quantidade certa.

Para que a distribuição aconteça de forma eficiente, serão observadas as notas técnicas do Ministério da Saúde e ANVISA para que cada profissional receba os EPI's preconizados para cada tipo de atendimento.