20 MAI 2020
Vacinação contra Influenza em 16 unidades de saúde nesta quarta-feira
Imunização vai até 16h ou enquanto durarem as doses, contemplando público-alvo das três fases da campanha do Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde informa que nesta quarta-feira, 20/05, algumas unidades ainda disponibilizarão vacina contra Influenza (até as 16h ou enquanto durarem os estoques). Lembrando que os públicos-alvos da campanha de imunização do Ministério da Saúde em 2020 são idosos acima de 60 anos, profissionais da área da Saúde, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, portuários, membros das forças de segurança e salvamento, população indígena, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos de idade, portadores de deficiência, gestantes, mães até 45 dias no pós-parto, adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e particular.

Quem ainda não tomou a dose, deve levar documento de identificação, cartão de vacinas (se possível) e comprovação da prioridade. As equipes estarão atendendo na área externa das seguintes unidades: Cidade Nova, Garcias, Irmãos Auler, Itaunense, Jadir Marinho, Lourdes, Morada Nova I (CAIC), Morada Nova II, Morro do Engenho, Nogueira Machado, Parque Jardim, Santanense, Residencial Santanense, São Geraldo, Vila Tavares e Posto Central. Dúvidas deverão ser esclarecidas pelos telefones das respectivas unidades. A participação dos integrantes destes grupos do público-alvo é importante para que Itaúna cumpra as metas de imunização propostas pelo Ministério da Saúde. Ainda não há previsão de chegada de nova remessa para a cidade nos próximos dias.