20 MAI 2020
IBRAM realiza doação de máscaras faciais para servidores da saúde de Itaúna
Servidores da Atenção Primária da Saúde, do CEMO Dr. Ovídio e do CAPS serão beneficiados com mais de 6.000 unidades deste importante EPI

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria de Administração, recebeu do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a importante doação de 6.400 máscaras faciais. Todo o montante será repassado à Secretaria de Saúde para utilização dos profissionais da Atenção Primária, do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Dr. Ovídio Nogueira e dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que estão mais vulneráveis nesta pandemia, estando na linha de frente do combate ao novo Coronavírus. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) já foram entregues ao Município no início da semana.

Para o Prefeito Neider Moreira, “esta é mais uma importante colaboração que chega à cidade num momento difícil como o que estamos vivendo diante desta pandemia mundial. Agradeço ao IBRAM pela sensibilidade da doação e por acreditarem no trabalho sério que estamos fazendo em Itaúna. Parcerias como esta nos mostram que estamos no caminho certo e a nossa representatividade em âmbito regional, estadual e federal. Nossos guerreiros servidores da saúde também agradecem. E que a população continue fazendo sua parte e colocando a cidade na confortável situação diante de outras realidades vistas por aí”, conclui.