22 MAI 2020
Prefeitura e Saae recolhem 19 caminhões de entulho no Pio XII
Material vinha sendo descartado de forma irregular em lote atrás do Colégio Educare

Num esforço conjunto entre a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, e o Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, a Prefeitura de Itaúna realizou na quarta (20) e quinta-feira (21) desta semana a limpeza de um grande espaço aberto localizado atrás do Colégio Educare, no bairro Pio XII. Há tempos, o local, que é vago, servia como depósito de lixo e outros materiais jogados de forma irresponsável por pessoas e estabelecimentos, o que contribuia para proliferação de animais peçonhentos e principalmente da Dengue, além de poluir e agredir o meio-ambiente. Com apoio da frota da autarquia e o esforço braçal de diversos servidores foram retirados 19 caminhões de entulhos do referido local e encaminhados para destinação correta.

Vale ressaltar alguns pontos: a) o descarte irregular de lixo e materiais, inclusive restos de construção, é passível de multa; b) a cidade dispõe de coleta seletiva de lixo doméstico e comercial durante seis dias na semana, sendo inclusive modelo internacional; c) pneus que já não servem mais podem ser encaminhados ao ecoponto localizado na rua José Romão, 160, bairro de Lourdes (aberto de segunda a sexta, das 8h às 16h, telefone 3243-6691) para descarte; d) o Saae oferece serviço gratuito de recolhimento de móveis inservíveis, bastando apenas uma ligação (3249-5800) e agendamento. Portanto, é inadmissível que situações como esta continuem acontecendo na cidade, colocando em risco a saúde e também a segurança da população. Vamos colaborar!