16 NOV 2020
Academia ao ar livre já está disponível para a população no bairro Novo Horizonte
Prefeitura concluiu instalação dos equipamentos na última semana e realizou pintura de todo o espaço

Simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para as pernas e braços. Esses equipamentos compõem a nova academia ao ar livre instalada pela Prefeitura de Itaúna no bairro Novo Horizonte. Os aparelhos, destinados à cidade pelo Governo do Estado, já estão disponíveis na comunidade, depois de adequações feitas pela administração municipal no espaço destinado a eles.

A instalação da academia ao ar livre, que agora faz parte do cenário da região, visa ampliar o acesso aos instrumentos para a prática de atividades físicas, incentivando as pessoas a adotarem os exercícios no dia a dia como alternativa para uma vida mais saudável. Além disso, a movimentação gerada pelos frequentadores da praça onde foi alocada contribui para a preservação do patrimônio, evitando os atos de vandalismo e tornando o lugar mais agradável e seguro.