11 MAR 2021
Idosos acima de 80 anos tomarão 1ª dose contra Covid na terça-feira
Vacinação será pelo sistema drive-thru e também para idosos a pé. Total de doses disponibilizadas será de 490 unidades

Chegou a vez dos idosos maiores de 80 anos tomarem a 1ª dose da vacina contra o novo Coronavírus em Itaúna. A imunização será nesta terça-feira, 16/03, a partir das 8h, na área externa da nova Prefeitura (Boulevard Lago Sul), com sistema drive-thru e também para idosos a pé. O total de doses disponibilizadas será de 490 unidades, conforme quantitativo previamente determinado pelo Governo do Estado. Pessoas nesta idade, comprovadamente acamadas, receberão a vacina na própria residência no decorrer da semana, devendo aguardar e se orientar com as equipes de saúde da família da região ou pelo telefone da SMS, que é 3241-4999.

É necessário a apresentação de documento de identidade, CPF e comprovante de endereço (não precisa xerox, apenas os originais). Para quem tiver o cartão de vacinação é solicitado que este documento também seja apresentado no momento da imunização. “Vamos avançar mais uma etapa nesta vacinação que é tão importante para que logo nos livremos desta pandemia. Muitas pessoas estão ansiosas para se vacinarem, mas o momento é de compreensão até chegar a vez de cada um. Precisamos manter a fé e o pensamento positivo para que tudo se resolva da melhor maneira possível e em caráter coletivo”, reflete Fernando Meira de Faria, Secretário Municipal de Saúde.