27 MAI 2021
Regional Divinópolis reforça plano de vacinação contra a Covid aos municípios
Públicos-alvos definidos pelo Ministério da Saúde devem ser seguidos por Estados e municípios

A Gerência Regional de Saúde de Divinópolis repassou aos municípios Nota Orientativa emitida pela SES/MG reforçando as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, determinado pelo MS. O documento mostra que no momento a prioridade são pessoas com comorbidade, gestantes e puérperas com comorbidade, pessoas com deficiência permanente ou severa que recebam auxílio assistencial do governo – BPC.

O Governo de Minas informou também que, até 25/05, já distribuiu 100% das doses disponíveis para imunização de Idosos residentes em ILPI, pessoas com deficiência (institucionalizadas), maiores de 18 anos, população indígena, quilombola e ribeirinhos, pessoas maiores de 60 anos, trabalhadores da linha de frente da saúde, além de 44,43% para forças de segurança, salvamento e armadas, e 20,3% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente cadastrada no BPC, gestantes e puérperas com comorbidade.

O PNI contemplará nas próximas fases pessoas com deficiência permanente (18 a 59 anos) sem cadastro no BPC, pessoas em situação de rua (18 a 59 anos), funcionários e população prisional, trabalhadores da educação (creche, pré-escola, Fundamental, Médio, EJA e profissionalizante), trabalhadores da educação (Superior), continuidade das forças de segurança, salvamento e armadas, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, transporte metroviário e ferroviário, transporte aéreo, transporte aquaviário, caminhoneiros, trabalhadores portuários, trabalhadores industriais, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.