O Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS – por meio da Gerência de Tecnologia da Informação, em parceria com a empresa Repromaq, desenvolveram o prontuário eletrônico com o intuito de otimizar custos e dar uma maior efetividade do serviço público oferecido aos usuários.
O Prontuário Eletrônico é uma ferramenta que auxilia o trabalho dos profissionais no registro dos atendimentos realizados às famílias e indivíduos, e que permite qualificar o atendimento social e analisar de forma sistematizada as informações sobre o território e a população atendida.
“Percebe-se, as inúmeras vantagens e possibilidades advindas da utilização do prontuário eletrônico, acesso mais veloz ao histórico dos usuários, fim da redigitação das informações, integração com outros sistemas de informação, processamento contínuo dos dados, bem como acesso ao conhecimento atualizado com consequente melhoria do processo de tomada de decisão e da efetividade do cuidado”, ressalta o prefeito Neider Moreira de Faria.
Atualmente os prontuários são realizados em pastas físicas, com a digitalização, estão sendo transferindo todos os dados sigilosos dos usuários para o OneDrive (armazenamento em nuvens). A iniciativa visa contribuir com a sustentabilidade, diminuindo o consumo de papéis e tintas dentre outros materiais, e também com a diminuição de gastos no Município.