Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social TikTok
Rede Social Youtube
Notícias
AGO
31
31 AGO 2021
Agência Sine de Itaúna flexibiliza atendimento aos trabalhadores
receba notícias
Cidadão pode optar por modalidades presencial ou online. Suporte e orientações pelo whatsapp continuam disponíveis

Mantida a classificação de Itaúna na Onda Verde do Programa Minas Consciente, a agência local do Sine realizará a flexibilização de alguns dos atendimentos, porém, mantendo todos os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus. Antes realizado apenas com agendamento prévio, o trabalhador voltou a ter “acesso livre” aos serviços da unidade, desde que esteja com toda a documentação necessária em mãos e cumpra as medidas sanitárias em vigor, como uso correto da máscara, álcool em gel e distanciamento social. Dar entrada no seguro-desemprego ou se candidatar a uma vaga disponível, por exemplo, poderá ser feito tanto nas modalidades presencial quanto online.


Vagas de emprego

Desde que cumpra de fato os requisitos exigidos pelas vagas em aberto, o candidato poderá pedir encaminhamento pelo whatsapp (37) 3241-5188 ou presencialmente. As oportunidades são disponibilizadas e atualizadas diariamente nas páginas do Facebook e Instagram “Sine Itaúna”, no site oficial da Prefeitura de Itaúna, na portaria da unidade, grupos de whatsapp e imprensa local.


Seguro-desemprego e CTPS

Para dar entrada no pedido do benefício, o cidadão pode solicitar agendamento de atendimento presencial pelo site www.mg.gov.br (abas atendimento e agendamento online gratuito), de forma presencial, desde que apresente todas as documentações necessárias ou através da carteira de trabalho digital (não existe mais a emissão impressa do documento, apenas o formato digital, baixados pelas lojas de aplicativo do celular). Caso o trabalhador necessite de suporte online, poderá fazê-lo através do whatsapp no número (37) 3241-3366.


Outros serviços

A unidade também realiza o cadastro de empresas interessadas em divulgar na unidade as oportunidades de emprego disponíveis nestes estabelecimentos. Através do cadastro do trabalhador, há a intermediação entre a mão-de-obra disponível e as vagas oferecidas pelo mercado. O encaminhamento é feito após análise de perfil do candidato e caso sejam atendidos os pré-requisitos para as áreas de interesse do empregador.


O Sine funciona na Rua Péricles Gomide, nº 166, no Centro, atendendo de segunda a sexta, das 7h às 16h, sem intervalo de almoço. Os telefones/whatsapp são (37) 3241-5188 – Vagas de Emprego e (37)3241-3366 – Seguro Desemprego. Pelas redes sociais, o contato é facebook.com/sineitauna ou Instagram no @sineitauna.


PROCON

Por atuar diretamente na defesa do consumidor em diversas demandas e exigir atendimento imediato para solução dos problemas, o Procon foi um dos órgãos que não fechou ou interrompeu suas atividades neste tempo de pandemia. Os atendimentos eram realizados na porta, sem a pessoa adentrar ao órgão, sempre levando em consideração as normas sanitárias contra a Covid-19. A partir desta quarta-feira, 01/09, o local, assim como Sine, Junta Militar e Serviço de Emissão de Identidade, terá uma triagem na portaria para evitar a aglomeração de pessoas nas instalações que abrigam os quatro serviços.

Os protocolos de funcionamento e quantidade máxima de pessoas em cada local (atendimento por ordem de chegada) foram definidos junto à Vigilância Sanitária e Defesa Civil. Em relação ao Procon, a indicação é de que a pessoa faça contato antes de se dirigir à unidade para informar-se dos documentos necessários para atendimento. Os contatos podem ser realizados pelo e-mail procon@itauna.mg.gov.br, pelos telefones 3241-2202 / 3241-3166, ou pela plataforma digital www.consumidor.gov.br . O endereço também é Rua Péricles Gomide, 166, Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia