14 SET 2021
Centro Oftalmológico realizou mais 68 cirurgias de catarata no fim de semana
Inaugurado há um ano e meio em Itaúna, local já realizou 487 procedimentos deste tipo, além de outros atendimentos

Entre os dias 11/09 e 12/09. o Centro de Oftalmologia de Itaúna realizou mais 68 cirurgias gratuitas de catarata (36 no sábado e 32 no domingo). Os trabalhos envolveram médicos, enfermeiros e auxiliares, obedecendo protocolos sanitários e de distanciamento. Os procedimentos deste tipo ficaram paralisados por alguns meses em decorrência do agravamento da pandemia do Coronavírus mas serão retomados a partir de agora.

Somadas, entre a inauguração do local (março/2020) até o momento, 487 cirurgias deste tipo já foram realizadas. O Centro Oftalmológico, instalado no CEMO Dr. Ovídio Nogueira Machado, também oferece consultas e exames gratuitos à pacientes com demanda. Casos de maior complexidade são encaminhados para Betim e Belo Horizonte. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3241-4999.