Durante a realização do workshop “Faça seu evento de forma legal”, realizado na tarde/noite de 22/09, o Gerente de Atividades Culturais, Moacir Herculano, e o Gerente de Fiscalização de Posturas, Daniel Magalhães, anunciaram aos participantes do evento que a Prefeitura de Itaúna implantou a emissão online de alvará para realização de eventos. É preciso acessar o site www.itauna.mg.gov.br , opções Cidadão, Protocolo Web, cadastrando login e senha em seguida. Para tramitação do pedido, preencha as informações sobre a atividade a ser realizada, além de anexar cópia das documentações exigidas junto à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, dentre outros.
Para Moacir Herculano, “trata-se de um importante avanço nos trâmites que envolvem a realização de eventos na cidade. Antes, a regularização destas atividades demandava no mínimo 15 dias úteis de antecedência, além da necessidade de protocolos presenciais no saguão da Prefeitura. Agora, com a informatização dos pedidos, este tempo cai para 3 dias úteis, além da facilidade de poder fazer a solicitação de qualquer lugar onde o solicitante esteja, evitando também aquela quantidade e acúmulo de papéis. Lógico que a liberação do alvará, que é obrigatório para boa parte dos eventos realizados na cidade, dependerá da apresentação de TODOS os documentos requisitados”, esclarece.