14 OUT 2021
Servidores municipais participam de curso sobre Avaliação de Imóveis em BH
Capacitação ajudará na melhoria da Administração Tributária do Município, avaliação de imóveis e lançamento do ITBI

Dois servidores da Secretaria Municipal de Finanças participaram entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro de um curso sobre "Avaliação de Imóveis", promovido pela Unimóveis/MG – Universidade Corporativa do Sindimóveis/MG. A capacitação, realizada em Belo Horizonte e com carga horária de 24 horas, teve como objetivo melhorar as técnicas utilizadas na Administração Tributária do Município, no que diz respeito à avaliação de todos os tipos de imóveis, sendo estas utilizadas principalmente para lançamento de forma justa do ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis.

O curso possibilita ainda a inscrição no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários, e foi ministrado pelo Sr. João Diniz Marcello, maior autoridade brasileira em matéria de perícia e avaliação imobiliária. Participaram da capacitação os servidores efetivos Leandro Nogueira de Souza, Fiscal de Tributos em exercício da Gerência Superior de Lançamento, Fiscalização de Tributos e Arrecadação, e Matheus Moreira Pio, Fiscal de Tributos. Para o Secretário Municipal de Finanças, Valter Gonçalves, “temos uma postura de capacitação constante de nossa equipe e isto se reflete positivamente na melhoria dos serviços oferecidos ao cidadão. Servidor valorizado e população bem atendida são o nosso foco”, afirma.