Interessados puderam participar de forma presencial e online. Vídeo explicativo está disponível no canal do YouTube da Prefeitura
A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, e a empresa responsável pela implantação do sistema de emissão de nota fiscal eletrônica, realizaram nesta semana as qualificações presencial e online sobre a nova funcionalidade. A mudança valerá a partir desta segunda-feira, 01/11, estando o sistema antigo indisponível no final de semana devido a transição. Na véspera do feriado haverá plantão para esclarecimento de possíveis dúvidas sobre o funcionamento.
Na parte presencial, os trabalhos envolvendo os profissionais que trabalham no setor contábil da cidade, foram realizados no Auditório Municipal Yona Tupinambás, na sede da Prefeitura. No formato online, a plataforma YouTube foi utilizada para transmissão das informações (o vídeo acerca do assunto continuará disponível para acesso no canal da Prefeitura de Itaúna).
Para o Secretário Municipal de Finanças, Valter Gonçalves, "fizemos a publicidade necessária acerca desta mudança, em tempo hábil, além de oferecer estas formas de treinamento para os profissionais envolvidos no assunto. Acreditamos que esta modernização do sistema trará muitos benefícios para todas as partes envolvidas. E no caso de alguma dúvida, nós daqui da Secretaria quanto da empresa estamos prontos para os devidos esclarecimentos", afirma.