22 FEV 2022
Prefeitura de Itaúna e Federação Mineira de Tênis oficializam acordo
Município fará concessão de direito real de uso de imóvel à entidade para implantação e expansão de atividades esportivas

Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira, 22/02, a Prefeitura de Itaúna e a Federação Mineira de Tênis assinaram oficialmente o termo de concessão de direito real de uso de imóvel público para fins de implantação e expansão de atividades esportivas. O espaço, com quase 13 mil m², fica situado na confluência das ruas Mário Lúcio Corradi Matos, Nicomedes A. de Souza e Avenida São João, no bairro de Lourdes. A concessão, válida por 10 anos, foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores (Lei 5.754, de 30/12/2021).

Estiveram presentes o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, o Secretário Municipal de Esportes, Nelson Júnior, Chefe de Gabinete, Fares Neto, Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade, o representante da Procuradoria-Geral do Município, Alexandre Falcão. a representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiza Paula Alves, Presidente da Federação Mineira de Tênis, François Teixeira, além dos vereadores Antônio de Miranda, Edênia Alcântara, Ener Batista, Gustavo Barbosa e Kaio Guimarães.

O Secretário de Esportes “ressaltou a confiança da FMT na escolha de Itaúna como sede do empreendimento e a inclusão da cidade no circuito nacional e internacional da modalidade. Ratificou que esta será uma parceria de longos anos e que acredita que este esporte ultrapassa os limites da elite e chega agora a outras camadas sociais de todo o país”. O Presidente da Federação “agradeceu a Prefeitura e aos vereadores por confiarem no projeto e demonstrou certeza de que a cidade se gabarita para sediar grandes eventos da área”.

Já o Prefeito Neider Moreira disse “acreditar que a cidade está na vanguarda e muito breve se tornará uma referência nacional no tênis. Os investimentos, da ordem de R$ 4 milhões, impactarão socialmente a cidade, que abrigará um Centro de Treinamento de alto rendimento, com equipe multiprofissional, e consequentemente formando tenistas que despontarão em todo o mundo. Itaúna sediará grandes eventos e o esporte trará benefícios físicos e mentais para os participantes, como o já vencedor Marcos Nogueira, campeão do Rio Open recentemente”.