31 MAR 2022
Melhorias no setor de construção pauta visita de servidores a municípios de São Paulo
Encontro objetivou conhecer as boas práticas e melhorias para desburocratização dos processos da construção civil

Na última segunda-feira, 28 de março, por meio da iniciativa Consórcio Empreendedor do SEBRAE, servidores de Itaúna participaram de uma missão para visitar os municípios aderentes do projeto Cidade do Futuro no Estado de São Paulo, conhecer suas experiências e também participar do Congresso sobre o tema, na Cidade de Campos do Jordão.

Os servidores visitaram as prefeituras das cidades de Itatiba e Taubaté, ademais participaram de um evento na cidade de Campos do Jordão. Além dos representantes mencionados acima, estavam presentes servidores das cidades de Divinópolis e Lagoa da Prata.

Durante os encontros, a pauta em questão foi a gestão dos processos administrativos da construção civil: tempo de licenciamento, emissão de certidão, os caminhos pelos quais passam os processos, quem tem as tomadas de decisões, análise, funcionamento de protocolos, dentre outros.

Na quarta-feira, 30 de março, ocorreu o evento “Missão Sebrae – Simplificação do licenciamento de construções, obras e edificações”, em Campos do Jordão. A convenção tratou da inovação aberta em Governos e de como a transformação digital impacta as prefeituras e municípios.