Servidores públicos do executivo, legislativo e autarquias sendo estas últimas Saae e IMP, já podem acessar a Escola Federativa, plataforma criada pela Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República.
O termo de adesão ao projeto foi publicado na edição 1.989 no Jornal Oficial do Município, instituído ainda o Núcleo da Escola Federativa por meio do Decreto 7.781 de 19 de abril de 2022, publicado na edição 1.994.
A plataforma digital (www.gov.br/secretariadegoverno), tem como objetivo contribuir para agregar conhecimento na capacitação e aprimoramento de servidores e agentes políticos. O site reúne em um mesmo lugar cursos, seminários e oficinas com conteúdos gratuitos e oferecido por entidades parceiras do Governo Federal, como a Escola Nacional de Administração Pública e o Sebrae.
São oferecidos cursos na área ambiental; Compras, contratos e licitações; Controladoria; Cultura; Educação; Gestão de Pessoas; Governança, Gestão e Planejamento; Informática; Jurídico; Infraestrutura; Orçamentos e Finanças; Saúde; Segurança Pública; Social e Turismo.
No momento da inscrição será necessário informar a Secretaria de Administração para emissão de certificado.