12 MAI 2022
Usuários da Saúde Mental de Itaúna se preparam para comemorações do dia 18/05
Programação contará com passeata de conscientização em Itaúna e participação de atividades alusivas em Belo Horizonte

Com a pandemia do novo Coronavírus bastante controlada no momento em todo o país, mobilizações importantes estão de volta ao nosso cotidiano. Uma delas está bem próxima de acontecer, sendo o 18 de maio uma data especial para lembrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Em favor da causa, diversos grupos acabam se mobilizando na defesa dos direitos das pessoas com sofrimento mental. Rechaça-se a idéia do isolamento (manicômios), apostando em diretrizes de cidadania, inclusão social, garantia do direito fundamental de liberdade, além de cuidados / tratamentos para estes portadores, dentre outros direitos.

Em Itaúna, a Secretaria Municipal de Saúde oferece atendimento diversificado nesta área em três serviços básicos essenciais: Centro de Convivência e Saúde Mental Dr. Peri Tupinambás, CAPS II e CAPS-ad. Para comemorar o Dia Nacional de Luta Antimanicomial, haverá uma programação especial envolvendo usuários e profissionais. Na terça-feira, 17/05, às 8h, haverá uma passeata de conscientização saindo da sede do CCSM Dr. Peri Tupinambás (Avenida Jove Soares, nº 1056, Centro) até a Praça Dr. Augusto Gonçalves. Já na quarta-feira, 18/05, um grupo de usuários e profissionais participará das comemorações em Belo Horizonte.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022