12 MAI 2022
Prefeito e Secretário Municipal de Educação reúnem-se com Dirigentes Escolares da Rede Municipal de Ensino nesta quinta-feira, 12 de maio
Reunião tem como objetivo o anúncio da recomposição salarial dos profissionais da carreira do Magistério de Itaúna

O Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, e o Secretário Municipal de Educação, Professor Weslei Lopes, reuniram-se, na tarde dessa quinta-feira, 12 de maio, no Gabinete do Prefeito, com as diretoras, diretoras adjuntas e coordenadoras de todas as escolas municipais de Itaúna para comunicar à comunidade escolar da Rede Pública Municipal a importante notícia acerca da recomposição salarial dos profissionais da carreira do magistério do Município.

Consoante afirmou o Prefeito Neider Moreira na ocasião do anúncio, “Itaúna é uma cidade que tem se destacado a cada dia na qualidade da Educação. Isso é um fato facilmente observável e que nos deixa muito satisfeitos, pois sabemos da importância da Educação para o sucesso da nossa sociedade. Temos investido, em nosso governo, pesadamente na ampliação do número de instituições escolares municipais e na reforma e ampliação da estrutura física das escolas já existentes”, enfatiza.

Ainda de acordo com o gestor, “Temos empregado recursos relevantes na aquisição de equipamentos significativos para que as experiências que se constroem no espaço escolar sejam cada vez melhores. E sabemos muito bem que, para além de tudo isso, é fundamental que se invista também na valorização dos profissionais da Educação. Nesse sentido, mais que com uma concessão incerta de um incentivo circunstancial, preocupamo-nos com a valorização apropriada e significativa dos profissionais, incorporada em seus respectivos salários”.

Como completou o Secretário de Educação, Weslei Lopes, “é com muita satisfação que podemos, hoje, comunicar uma ação que, de maneira sólida e consciente, vem sendo há tempos muito bem engendrada para que, de forma apropriada, pudéssemos garantir aos profissionais da carreira do magistério do município esse importante reconhecimento - que, de maneira segura, incorpora seus salários. Tenho este momento, particularmente, como um dos mais significativos da nossa gestão - haja vista que não há dúvidas sobre a importância do reconhecimento e da valorização dos profissionais da carreira do magistério do nosso município”.

A recomposição salarial, que afeta diretamente os salários-base dos profissionais da carreira do magistério da Rede Municipal, dar-se-á, a partir do piso salarial de 2021, na ordem de 33,24% (trinta e três inteiros e vinte e quatro centésimos) de aumento - refletindo, ainda, sobre eventuais benefícios