Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
01
01 JUL 2022
Itaúna mostra ao Brasil que está no rumo certo
enviar para um amigo
receba notícias
Cidade está entre as 50 melhores de médio porte para viver e tem a 23ª melhor Educação neste mesmo grupo


Não foram a falta de repasses por parte do Estado e nem a pandemia de Coronavírus que impediram Itaúna de crescer e se tornar referência nos últimos anos. Com gestão municipal mais dinâmica, fortalecimento e abertura de novas parcerias, foco no desenvolvimento tanto humano quanto estrutural, a cidade avançou e galgou novamente seu papel de destaque no Estado e no país. A revista “Isto É” publicou em edição extra no final de junho o levantamento realizado pela Austin Rating, principal empresa de classificação de risco, com o ranking "As Melhores Cidades 2022".

Com metodologia própria e calculado a partir de 281 indicadores extraídos de fontes primárias como IBGE, Secretaria do Tesouro Nacional, Ministério do Desenvolvimento, dentre outros, o levantamento da Austing Rating classificou Itaúna como a 48ª melhor entre as cidades de médio porte no país. O levantamento classifica como pequeno porte os municípios com até 50.000 habitantes; médio porte os de 50.000 a 200.000 habitantes; e grande porte os acima de 200.000 habitantes.

No quesito Educação, o resultado foi ainda melhor, pontuando o município com a 23ª posição do ranking no mesmo grupo avaliado. O resultado confirma a vocação progressista, não apenas na letra do hino municipal, mas também em ações que visam a melhor qualidade de vida de toda a população.

Dentre ações de destaque mais recentes estão a reforma de todas as praças de esportes, quadras e criação de novos espaços esportivos; construção com recursos próprios da ESF Parque Jardim (UBS tipo 2), modelo padrão do Ministério da Saúde e melhorias nas demais unidades; construção da Estação de Tratamento de Esgoto, tratando 100% dos resíduos e devolvendo água limpa ao Rio São João; desassoreamento parcial do Rio São João, uma demonstração de respeito ao patrimônio histórico da cidade e ao meio ambiente.

Ressalta-se também a nova sede da Prefeitura de Itaúna: melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento à população; melhorias em todas as escolas da rede municipal, dinamização dos serviços e finalização da Creche do bairro Cidade Nova; recuperação de vias e asfaltamento em principais pontos de ligação das zonas urbana e rural de Itaúna; inauguração do Centro de Oncologia, do Centro de Oftalmologia, modernização e ampliação do atendimento do CEMO Dr. Ovídio Nogueira Machado, repasses em dia ao Pronto Socorro do Hospital Manoel Gonçalves de Souza Moreira, dentre outros.

Para o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, “este resultado é a coroação do trabalho de uma equipe unida, compromissada, sem vaidade e que tem como objetivo único a prestação de serviço público que impactará de forma significativa a vida do cidadão itaunense. Mostra que soubemos contornar os desafios impostos pelos últimos anos e que estamos no caminho certo rumo a um desenvolvimento ainda maior para a cidade. Isto só nos deixa gratos e ainda mais motivados a trabalhar para que benefícios e méritos ainda maiores venham para o município. Nossa responsabilidade se torna ainda maior diante de resultados como este. Estamos trabalhando muito e novidades estão a caminho”, explica.


Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia