04 JUL 2022
Atleta itaunense conquista 5° lugar geral no Garmin Mountain Festival na Espanha
Esportista está entre os contemplados pelo projeto de Apoio ao Atleta

A Prefeitura de Itaúna promove, por meio do Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense, a valorização e o incentivo dos desportistas. Recursos viabilizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer estimulam a prática de diferentes modalidades.

Contemplada pelo projeto, Linabel Iramaia Pimentel Araújo, representou o Brasil no Garmin Mountain Festival Vall de Boí by BUFF nos dias 1, 2 e 3 de julho de 2022, na Espanha, na sua modalidade Skyrunning (corridas em trilhas), conquistando 5° lugar geral nos 24km subindo 1900m de elevação.

“Marquei a prova Garmin Mountain Festival Vall de Boí by BUFF, como objetivo de melhorar meu desempenho esportivo. Na Espanha meu esporte, Skyrunning, é maior. Pude me organizar para a prova após ser contemplada pela Prefeitura de Itaúna, por meio do Conselho de Esporte e Lazer para o Mundial Skysnow, que não pude ir pelo COVID-19. Então consegui transferir para essa outra grande prova. Estava com pensamento de estar entre as 20 melhores mulheres e foi muito surpreendente, já nos primeiros quilômetros estar em 10° lugar. Ao longo do percurso consegui passar as espanholas, brigar com elas por colocação entre 7° e 5° lugar e finalizar com toda força em 5° lugar geral, subir no pódio com a bandeira do Brasil”, comemora a atleta.

“O Projeto de Apoio ao Atleta possibilita à Prefeitura fomentar o esporte de alto rendimento, por meio do repasse de recursos financeiros, dando aos desportistas condições de participar de disputas variadas, em nível regional, estadual, nacional e internacional. O programa reforça o compromisso do governo municipal com o incentivo e valorização dos atletas”, comenta o secretário de esportes e lazer, Nelson Júnior.

Sobre o evento

O Garmin Mountain Festival Vall de Boí by BUFF é essencialmente a soma de montanhas, esportes, cultura, gastronomia e família. Multidão de atividades como o Epic Trail Youth, cinema, workshops de sobrevivência, orientação, sessões de yoga, caminhada nórdica, entre outros.