23 SET 2022
Semana literária “Dr. Oscar Dias Corrêa” é realizada em comemoração ao aniversário da Academia Itaunense de Letras
Escolas municipais fizeram parte da programação

A Academia Itaunense de Letras – Aile, realiza de 19 a 25 de setembro a Semana Literária “Dr. Oscar Dias Corrêa” em comemoração ao aniversário da academia, fundada no dia 16 de setembro de 2015.

Dentro da programação, visitas às escolas municipais Dona Cota, Professora Celuta das Neves, Dona Dorica, Artur Contagem Vilaça e Cesu, que objetivaram falar acerca da importância da leitura, da vida e obra do Patrono Dr. Oscar Dias Correa, além de sorteios de livros.

A Semana Literária é um evento cultural que tem por objetivo incentivar a leitura, a escrita levando no desenvolvimento da imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa, consequentemente à formação de novos leitores.